lundi 8 décembre 2008

Você pode acreditar nisso?


Mauricio Requião, reparem na lapela o distintivo de seu Pai, Ex. Prefeito de Curitiba, e entre as cadeiras o rosto de sua filha.
Viva e deixe viver.

Eu sou pessoa das mais complacentes, e via de regra, vivo e deixo viver. Todavia aprendi com meus pais, que temos responsabilidades, em primeiro lugar com membros de nossa família, e depois com os outros membros de nossa comunidade, com os de nossa nacionalidade e assim por diante, numa ordem hierárquica natural.
Mexem com meus irmãos, e eu, ainda que meus irmãos não precisem de minha ajuda, reajo.
É isso que faço aqui.
Quando deputados tentam impedir a posse de meu irmão mais novo, ou difamá-lo como incapaz para o cargo, ou ainda acusar minha família de nepotismo, eu me obrigo a contar algo sobre o Tribunal de Contas do Estado.
Veja você: O TC não é poder judiciário, é um braço de assessoria da Assembléia Legislativa, cuja constituição e função são definidas pela Constituição.
Os dados que trago aqui, sem comentários, é a pura verdade, e retirados de revistas do TC.
Claudio Prosdócimo Hoffmann ( genro de Jaime Lerner), sobrinho de Naigboren, Assessor de Planejamento da Inspetoria do TC.
Conselheiro Henrique Naigboren, ex. Presidente do TC ( Cunhado de Lerner).
Diretor de Patrimônio e ex Assessor da Presidência, Alberto Luiz Reimann (ex. Assessor de Lerner, ex Secretario Municipal de Lerner na Prefeitura ex Secretario de Administração Municipal de Cássio Taniguchi (sócio de Lerner) e coordenador da campanha de Cássio Taniguchi).
Conselheiro Heinz George Herwing (ex. Secretário dos Transportes de Jaime Lerner)
Conselheiro e Corregedor Geral Fernando Augusto de Mello Guimarães (ex Procurador Geral do Estado do Governo Lerner).
Duda Camargo, secretária da Presidência do TC ( ex. secretaria pessoal de Jaime Lerner)
Assessor de Planejamento da Presidência em estando Naigboren ( cunhado de Lerner) exercendo a presidência conforme diário Oficial de Janeiro de 2003, Gerson Guelmann ( companheiro de Lerner, de quem Lerner alugou o espaço para a Secretaria do Menor, e coordenador de campanha de Cássio Taniguchi e ex. Secretario Municipal de Jaime Lerner).
Assessor da Presidência do TC Eduardo Paim (ex. Sub chefe da Casa Civil de Jaime Lerner).
Assessor de Imprensa do TC José Roberto da Silva (ex. Chefe de redação do Gabinete do Governador Jaime Lerner).
Auditor Caio Marcos Nogueira Soares, hoje Conselheiro (ex. assessor Especial do Governo Jaime Lerner, também conhecido como Caio Soares).
Auditor Jaime Thadeu Lechinski (ex. Secretario de Comunicação de Lerner).
Senhores essas pessoas, acreditem, julgaram as contas do Governo Jaime Lerner.
Os dados aqui apresentados foram tirados da Revista do Tribunal de Contas e do jornal Sumari, de circulação interna do TC. A lista é um pouco maior, e inclui a filha do ex. Presidente do BANESTADO durante o Governo Lerner, e a ex. administradora da Regional da Matriz e parentes de outras personalidades do Governo Jaime Lerner, mas o espaço aqui é exíguo.
Julgue você.
Wallace Requião de Mello e Silva.
Para o G 23 de Outubro.